Cadastre-se em nossa Newsletter

Logo Study

Procurando outro destino?
Confira as diversas possibilidades de
intercâmbio que só a Hello Study oferece.

Tudo para seu Intercâmbio

Hello Canada Hello England Hello USA

Transporte

Transporte

Sydney

Para informações sobre os meios de transporte da cidade, visite 131500.com.au

ÔNIBUS: Este serviço atende à maioria dos subúrbios. O preço das passagens depende do número de "zonas" percorridas. Para se ter uma idéia, viagens curtas custam AU$ 1,60 e a maioria das outras passagens para subúrbios mais distantes custam AU$ 2,70.
Site:www.sydneybuses.info/

BALSA: Este é o meio mais agradável de conhecer o porto. Há três tipos de balsa: regular STA ferries, JetCats que vão para Manly (AU$ 7,90) e RiverCats que atravessam o Rio até Parramatta (AU$ 7,40). Todas as balsas partem de Circular Quay.
Site: www.sydneybuses.info/

Metro Light Rail: O Metro Light Rail (veículos leves sobre trilhos) são bons meios de transporte da região central. O Monorail circula por Darling Harbour e faz conexão com o centro da cidade. O MLR opera 24 horas por dia entre a Central Station e Pyrmont passando por Darling Harbour e Chinatown. Metro Light Rail Site:www.metrotransport.com.au/

TREM: Sydney possui uma vasta rede de eficientes serviços ferroviários. Os trens circulam das 5 da manhã até a meia-noite
Site: www.cityrail.info

Para informações sobre todos os meios de transporte da cidade, visite o site:
www.131500.com.au



Melbourne

Melbourne é uma excelente cidade para se andar de bicicleta já que é bastante plana e oferece uma boa estrutura por toda a área metropolitana. Os dois destaques são para a ciclovia que circunda as imediações de Port Phillip Bay, de Port Melbourne a Brighton, e a ciclovia que acompanha o Yarra River por mais de 20 km desde a cidade. Abaixo estão as opções de transporte público.

ONIBUS: em geral os ônibus continuam a partir de onde os trens não prosseguem, ou vão para os hospitais, universidades, shopping centers do subúrbio e subúrbios mais afastados, onde não há outros serviços de transporte.

TREM: Os trens suburbanos são mais rápidos que os bondes ou ônibus, mas não vão até a maioria dos subúrbios mais afastados. A estação da Flindes Street é o principal terminal suburbano. Durante a semana, os trens partem desde cinco da manhã e param à meia-noite.

BONDE: Os pesados bondes de Melbourne cobrem a cidade e os subúrbios mais afastados. As paradas são numeradas a partir do centro da cidade. Também há serviços de Light Rail para alguns subúrbios, incluindo St. Kilda, que percorre ao longo de linhas férreas fora de uso. Tenha muito cuidado ao subir e descer do bonde; por lei presume-se que os carros param quando o bonde pára para subir e descer passageiros, mas não é o que sempre acontece.

Para horários, mapas e tarifas de ônibus, trem e bonde,

Visite o site: www.metlinkmelbourne.com.au
Os Metcards permitem viajar em qualquer ônibus, trem ou bonde de Melbourne, mesmo fazendo baldeação de um para outro.



Brisbane

CITYCAT: Estes agradáveis barcos saem a cada 20 a 30 minutos, entre as 5:50 da manhã e 12:30 da noite, no sentido sudoeste-nordeste, e vice-versa. Bastante úteis também são os Inner City Ferries, que navegam para cima e para baixo do rio entre North Quay, próximo a Victoria Bridge, e Sydney Street.

ONIBUS: O Loop, um serviço de ônibus grátis que circula pelo centro de Brisbane, sai a cada 10 minutos de segunda a sexta-feira, entre 7h e 18h. Outros ônibus saem a cada 10 a 20 minutos, de segunda a sexta, das 5h às 18h, e com a mesma freqüência aos sábados pela manhã, começando a circular às 6h. Os serviços são menos freqüentes em outros horários, parando de circular às 19h aos domingos e à meia-noite nos outros dias.

TREM: A veloz rede ferroviária Citytrain possui sete linhas que percorrem desde a distante Gympie North ao norte (pela Sunshine Coast) e Nerang e Robina ao sul (pela Gold Coast). Todos os trens atravessam as estações Roma St., Central e Brunswick St.

Informações sobre itinerários e conexões de ônibus, trem e balsa podem ser obtidos,
Através do site: www.transinfo.qld.gov.au



Perth

A rede de transporte de Perth é bastante elogiada pela sua eficiência, contando inclusive com transporte gratúito. Confira as opções:

BARCO: As balsas saem diariamente a cada meia hora, aproximadamente, de Barrack St Jetty para o zoológico.

ONIBUS: Você pode conhecer grande parte do centro da cidade com os serviços de ônibus grátis da CAT. Para os custos de uma viagem e horários e rotas dos ônibus,
Acesse o site:www.transperth.wa.gov.au

TREM: A Transperth também opera as linhas de trem suburbano Fastrak para Armadale, Fremantle, Midland e ao norte Joondalup. Todos os trens locais partem da estação de Perth na Wellington St.
A Transperth controla os ônibus, trens e balsas públicos da cidade. Um único ticket permite viajar em qualquer meio de transporte.
Visite o site: www.transperth.wa.gov.au

Informações sobre itinerários e conexões de ônibus, trem e balsa podem ser obtidos,
Através do site: www.transinfo.qld.gov.au



Adelaide

ONIBUS: O Bee Line (Nº 99B) circula a partir do terminal de bonde Glenelg até Victoria Sq e de lá para o campus City West da University of South Australia. O City Loop (Nº 99C) circula no sentido horário e anti-horário em torno do centro da cidade saindo da estação de trem, e no caminho passando pelo Central Market. Tanto o Bee Line como o City Loop são grátis.

TREM: Os trens suburbanos partem do Adelaide Railway Terminal, pelo Casino.
O Adelaide Metro Information Centre (esquina das ruas King William e Currie ) fornece horários para ônibus e trens integrados metropolitanos e para o bonde de Glenelg, além de vender vender tíquetes.
Acesse o site: www.adelaidemetro.com.au



Darwin

ONIBUS: O Darwinbus (City Bus Interchange, Harry Chan Ave) oferece um abrangente serviço no seu pequeno terminal. Os mini-ônibus da Tour Tub leva a passeios pelos pontos turísticos de Darwin durante o dia todo, podendo-se embarcar e desembarcar ao longo do itinerário.
Acesse o site: www.tourtub.com.au

TAXI: Além do serviço regular de táxi, Darwin possui dois serviços de táxi Arafura Shuttle e Unique Minibus - que levam você a qualquer lugar da área central por um preço fixo de AU$ 3,00 (AU$ 5,00 para duas pessoas) e fora dessa área, como para Fannie Bay ou East Point, por uma taxa fixa.



Hobart

ONIBUS: A Metro opera a rede de ônibus local; há um serviço de informações de Hobart que fornece os horários dentro da principal agencia de correio, na esquina da Elizabeth St. com Macquarie St. A tarifa única varia entre de AU$ 1,50 a AU$ 3,40 de acordo com a distância percorrida. Por AU$ 3,90 pode-se comprar um ticket unlimited-travel (sem limite de viagens) da Day Rover que pode ser utilizado a partir das 9h de segunda a sexta, e durante o dia todo aos sábados, domingos e feriados.
Acesse o site: www.metrotas.com.au



Canberra

ONIBUS: O concessionário de transporte público de Canberra é a ACT Internal Omnibus Network (ACTION). O principal Civic Bus Interchange segue pela Alinga St, East Row e Mort St no centro da cidade. Procure o quiosque de informações (East Row) ou
Acesse o site: www.action.act.gov.au

A Canberra Day Tours opera um serviço de ônibus de turismo circulando pelas principais atrações da cidade. Os tíquetes (adultos, AU$35.00) são válidos por 24 horas.
Acesse o site: www.canberradaytours.com.au

Logo Study

Procurando outro destino?
Confira as diversas possibilidades de
intercâmbio que só a Hello Study oferece.

Tudo para seu Intercâmbio

Hello Canada Hello England Hello USA

Nossos Parceiros