Cadastre-se em nossa Newsletter

Logo Study

Procurando outro destino?
Confira as diversas possibilidades de
intercâmbio que só a Hello Study oferece.

Tudo para seu Intercâmbio

Hello Canada Hello England Hello USA

Vistos

Vistos

O visto é um documento internacionalmente usado para oficializar o direito de permanecer em um território ou país. É usado por aqueles que não nasceram em determinado lugar e que desejam passar um período ou até mesmo morar definitivamente. O Canadá é um país que solicita o visto antes da entrada em seu território, tanto por avião quanto por navio. Caso haja a necessidade por parte do estudante, a Hello Canada dá o suporte completo para a obtenção do visto. Os tipos de vistos mais solicitados são os de estudante, turista e trabalho. Confira informações sobre esses vistos abaixo.

Working Holliday

Este visto é oferecido somente a países com os quais a Austrália mantém acordos políticos internacionais específicos ou bilaterais.

O nome deste visto é Working Holiday (Trabalho de Férias), pois permite ficar um ano na Austrália, com direito de trabalhar período integral. No entanto, não é possível estudar por mais de três meses durante a validade do visto.

Infelizmente esta classificação de visto não está disponível para os brasileiros. A não ser para aqueles que possuam dupla nacionalidade com qualquer um dos seguintes países abaixo:
Visa subclass 417

Belgium, Canada, Republic of Cyprus, Denmark, Estonia, Finland, France, Germany, Hong Kong, Republic of Ireland, Italy, Japan, Republic of Korea, Malta, Netherlands, Norway, Sweden, Taiwan and United Kingdom.
Visa subclass 462*

Bangladesh, Chile, Indonesia, Iran, Malaysia, Thailand, Turkey and the USA on holiday and work visas in Australia.

* Os cidadãos destes países só poderão solicitar este visto mediante comprovação de conclusão do ensino superior. Esse visto só é concedido para pessoas entre 18 e 30 anos e custa AU$ 165,00. Só pode ser solicitado fora da Austrália.

Trabalho

O Visto de Negócios é destinado a pessoas que pretendem visitar a Austrália por períodos inferiores a 12 semanas com o intuito de assistir a ou participar de reuniões de negócios, conferências, seminários, capacitações, treinamentos, etc., diretamente relacionadas a sua atividade profissional, e que não irão receber uma remuneração de fonte australiana, bem como para explorar oportunidades de negócios na Austrália.

Turismo

O Visto de Turismo permite a entrada de pessoas que viajam à Austrália a turismo, férias, visita a amigos ou familiares, realização de quaisquer atividades recreativas ou mesmo estudos por um período não superior a 12 semanas.

Este tipo de visto tem validade de um ano, sendo que cada entrada no país tem de ter no máximo três meses.

Em alguns casos especiais, é possível solicitar um visto de seis meses de estadia, sem que seja preciso sair do país. Neste caso, é feita uma avaliação individual e, dependendo do argumento do aplicante, a solicitação pode ou não ser aprovada.

Atualmente, a aplicação do Visto de Turismo é feito online, sendo que de maneira geral o único documento necessário para este visto é o passaporte.

O agente de imigração, no entanto, pode, durante o processo, solicitar documentação adicional.

Estudante

O visto de estudante só é concedido através de cursos com duração mínima de 14 semanas (3 meses e meio). Além do mais, a escola deve estar cadastrada no programa Study in Australia. As opções que permitem visto variam entre cursos de inglês (abrangendo desde o nível básico até o avançado), cursos técnicos, graduação e pós-graduação em geral. A principal característica deste visto é a garantia da permanência na Austrália pelo tempo que durar o curso escolhido. Como estudante, é possível trabalhar até 20 horas por semana.*

Normalmente, a Embaixada Australiana concede um mês (28 dias) a mais de visto após o termino do curso. Ou seja, por se tratar de um visto de estudante, este tempo extra é considerado férias e uma das vantagens é poder trabalhar mais do que 20 horas por semana.

Para solicitar o visto australiano de estudante no Brasil, é preciso respeitar o mínimo 14 semanas de duração, pois caso contrário, a Embaixada Australiana irá classificar um pedido de visto para turismo.

Ao final do curso, é possível optar por estender o visto de estudante. Para isso, será necessário se matricular em um novo curso e fazer o pedido de renovação do visto no Departamento de Imigração dentro da Austrália (nós daremos toda a assistência necessária em todos os processos. A aplicação geralmente é feita online.) Outra opção é a troca do visto de estudante pelo visto de turista para poder viajar (vale lembrar que se esta troca for feita, não é possível voltar a ser estudante sem ter que sair do país. Visto de estudante pode ser renovado dentro da Austrália. Visto de turista não pode se transformar em visto de estudante dentro da Austrália).

*Esta permissão é um dos direitos oferecidos pelo visto de estudante. No entanto, é preciso fazer a solicitação do Tax File Number. A equipe está pronta para auxiliar os estudantes com todo o processo necessário.

Outros Vistos

O visto “402 Occupational Trainee stream”, normalmente está dividido em três etapas:

PRIMEIRA: o registro da instituição pesquisa ou universidade australiana junto ao departamento de imigração.

SEGUNDA: nomeação do requerente a vaga (nem sempre é necessário).

TERCEIRA: última etapa o requerente solicita o visto junto ao departamento de imigração.

Logo Study

Procurando outro destino?
Confira as diversas possibilidades de
intercâmbio que só a Hello Study oferece.

Tudo para seu Intercâmbio

Hello Canada Hello England Hello USA

Nossos Parceiros