Cadastre-se em nossa Newsletter

Logo Study

Procurando outro destino?
Confira as diversas possibilidades de
intercâmbio que só a Hello Study oferece.

Tudo para seu Intercâmbio

Hello Canada Hello England Hello USA

História

História

Um punhado de exploradores europeus cruzaram os mares Australianos na época das grandes navegações. Em torno de 1520 até as embarcações portuguesas passaram por lá e não deram muita atenção. Até que 1770 um navegante inglês chamado Capitão James Cook proclamou que aquele território era da Grã-Bretanha. Alguns anos depois, acabou se tornando uma colônia penal. O envio de presidiários aconteceu entre 1788 e 1868, transformando a Austrália no destino de 160 mil homens e mulheres condenados.

A ida de livres colonos para a Austrália começou após o fim do envio de presos. As mulheres estavam em desvantagem e viviam em constante ameaça de exploração sexual porque existia apenas uma para cada cinco homens. Os presidiários eram brutalmente agredidos e os aborígines, habitantes ancestrais daquela região, sofriam ainda mais por causa da discriminação racial.

Colonização e desenvolvimento
Por volta de 1820, muitos soldados, oficiais e ex-presidiários receberam terras australianas do governo inglês e transformaram em grandes fazendas. Neste período o território foi dividido em estados e teve sua colonização distribuída por todos os lados. A descoberta do ouro no sudeste australiano trouxe muita gente e dinheiro, transformando Melbourne e Sydney em cidades modernas e elegantes no período de 1880.

Em 1901 a Austrália reuniu seus seis estados em uma nação e criou uma legislação. As novas leis daquela época impediam a imigração, principalmente de europeus. Isso durou alguns anos, mas veio abaixo após a Segunda Guerra Mundial. Hoje a Austrália se tornou multicultural e é o lar de pessoas de mais de 200 países.

Colonização e desenvolvimento
Em 1914 a população masculina do país era de três milhões. Cerca de 400 mil foram para a Primeira Guerra Mundial e estima-se que 15% morreu e dezenas de milhares foram feridos. Já na Segunda Guerra Mundial, as forças australianas fizeram uma contribuição significativa para a vitória dos Aliados na Europa, Ásia e Pacífico.

Após a guerra, milhares de imigrantes de toda a Europa e Oriente Médio foram para a Austrália, encontrando muitos postos de trabalho na nova indústria. A economia cresceu na década de 50 com os grandes projetos de construção, tais como a instalação de hidroelétricas. A procura internacional pelo país aumentou e a exportação de metal, lã, carne e trigo cresceu extraordinariamente.

Hoje a Austrália é um país muito desenvolvido e atualmente está entre os cinco países com o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do planeta, junto com Noruega e Islândia.

Jeito Aborígine de explicar a vida
Imagina-se que os Aborígines chegaram na Austrália pelo sudeste da Ásia durante a última Era Glacial, há pelo menos 50 mil anos atrás. Cerca de um milhão deles viviam ao longo de todo o continente divididos em 300 clãs até a chegada dos europeus. A população Aborígine diminuiu significativamente ao longo dos anos seguintes ao início da colonização. Atualmente eles representam apenas 1% da população australiana, ou seja, cerca de 200 mil.

Logo Study

Procurando outro destino?
Confira as diversas possibilidades de
intercâmbio que só a Hello Study oferece.

Tudo para seu Intercâmbio

Hello Canada Hello England Hello USA

Nossos Parceiros