Cadastre-se em nossa Newsletter

Logo Study

Procurando outro destino?
Confira as diversas possibilidades de
intercâmbio que só a Hello Study oferece.

Tudo para seu Intercâmbio

Hello Canada Hello England Hello USA

Cultura

Cultura

As características culturais do povo australiano são européias, com influências vindas principalmente do Reino Unido. Outra grande fonte cultural vem dos povos aborígines. O estilo de arte deste povo originário na Austrália, juntamente com seus valores e costumes são únicos no mundo.

A Austrália atualmente é considerada um país multicultural, devido também a grande influência de imigrantes vindos de todas as partes do planeta. As principais influências são: asiáticos e indianos que imigraram para o país em busca de melhores condições de vida.

O povo australiano de uma forma geral é receptivo, sorridente e alegre. Poderíamos até arriscar dizer que eles possuem um perfil social que fica entre os ingleses e entre nós brasileiros, ou seja, não são “distantes” como muitos britânicos, assim como não tão extrovertidos como nós. Porém, devido à influência recebida de vários povos provenientes de várias partes do mundo, os australianos estão bem acostumados com a presença dos estrangeiros e sabem que isso é muito importante para eles.

As casas de famílias oferecidas aos estudantes recém chegados a Austrália, conhecidas como homestays, são prova disso. Receber bem e respeitar as particularidades de cada um dos estudantes de várias partes do mundo, que vieram para se hospedar em suas casas faz parte da cultura dos australianos. Com isso eles também esperam ser respeitados. Um bom exemplo disso pode ser o caso da homestay. Assim como a família respeita o comportamento do estrangeiro em sua casa, eles também esperam que estudante internacional respeite as normas e os horários estabelecidos para as refeições, por exemplo. Se eventualmente não puder chegar a tempo para jantar, ou tiver agendado outro programa, eles não ficarão chateados desde que sejam avisados previamente. A simpatia australiana é algo surpreendente.

Natureza

Isolada do resto do mundo pelas águas, a Oceania é constantemente chamada de terra perdida. A Austrália é a maior da ilhas e sozinha possui dimensões continentais que são ideais para o desenvolvimento de suas próprias espécies. Isso fez com que ao longo de milhares de anos, as características locais constituíram e desenvolveram suas próprias espécies. Conforme pode ser visto mais detalhadamente no item FAUNA, quase 90% dos animas presentes na Austrália não existem em nenhum outro lugar do planeta.

Sua FLORA exclusiva conseguiu sobreviver a um ambiente seco e solo pobre. Foram aspectos de escassez como estes que forçaram plantas e animais a se desenvolver e se adaptar das maneiras mais curiosas para poder sobreviver.

Alguns dos animais australianos encabeçam a lista dos mais perigosos do mundo, assim como diversas árvores e plantas tornaram-se venenosas para repelir insetos, pássaros e roedores para se proteger.

Surpreendentemente, sua biodiversidade única veio justamente desta dificuldade de se misturar com espécies existentes em outras partes do mundo.

O povo e a Natureza

A população do país é bastante consciente e protetora das causas naturais. Entender a importância e preservar o meio ambiente abundante do país faz parte do comportamento australiano.

A relação do povo com a natureza é evidente e prova disso pode ser conferida nos cinemas através dos filmes do Crocodilo Dundee, que conversava com os animais. O famoso e finado Caçador de Crocodilos,Steve Irwin, apresentava e protegia incansavelmente os animais australianos apesar de ser ironicamente apelidado de "Caçador". Dono de um Zoológico e há poucos meses de ser condecorado como embaixador do Turismo no país, foi morto por uma arraia durante um mergulho educativo de um dos episódios de seu programa para a Tevê. A história do filme Procurando Nemo da Disney, ganhador do Oscar de animação, conta a história de um peixinho que foi pego em Cairns e levado para Sydney por um mergulhador. Todo o tema gira em torno das características do animais marítimos australianos e mostra com bastante detalhes diversos deles.

Logo Study

Procurando outro destino?
Confira as diversas possibilidades de
intercâmbio que só a Hello Study oferece.

Tudo para seu Intercâmbio

Hello Canada Hello England Hello USA

Nossos Parceiros